Notícias | Dia a dia
Anderson e Verdasco avançam após desistências
26/10/2018 às 18h28

Anderson foi beneficiado pela desistência de Coric

Foto: Divulgação

Viena (Áustria) - O complemento da rodada desta sexta-feira pelo ATP 500 de Viena teve dois jogos abreviados por desistências. O sul-africano Kevin Anderson e o espanhol Fernando Verdasco foram beneficiados por lesões de seus adversários e garantiram vagas na semifinal.

Número 8 do mundo e segundo favorito no torneio, Anderson vencia a partida contra o 13º colocado Borna Coric por 7/6 (7-2) e 1/2 quando o croata abandonou por lesão no pé esquerdo. Já Verdasco vencia Gael Monfils por 6/4 e 2/1 quando o francês deixou a disputa por incômodo nas costas.

Anderson e Verdasco já se enfrentaram oito vezes no circuito. A vantagem é do espanhol, ex-top 10 e atual número 30 do mundo aos 34 anos, que lidera o retrospecto por 5 a 3. Verdasco também levou a melhor nos dois últimos encontros, realizados em Estocolmo e no Masters 1000 de Paris no ano passado.

A rodada deste sábado começa às 9h (de Brasília) com a partida entre Kei Nishikori e Mikhail Kukushkin. O japonês, número 11 do mundo, venceu todos os sete encontros anteriores contra o cazaque, 71º colocado. A partida entre Anderson e Verdasco acontece na sequência.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis