Notícias | Dia a dia
Zverev vai à semi na Basileia e pega surpresa romena
26/10/2018 às 15h22

Zverev ainda não perdeu sets no torneio

Foto: ATP

Basileia (Suíça) - Segundo mais bem cotado ao título no ATP 500 da Basileia, o alemão Alexander Zverev vem fazendo sua parte no torneio e já está nas semifinais. Sua última vitória aconteceu nesta sexta-feira, batendo o espanhol Roberto Bautista, cabeça de chave 8, em sets diretos e com placar final de 7/5 e 6/3.

O próximo obstáculo em seu caminho rumo à final será o surpreendente romeno Marius Copil, que saiu do qualificatório, já derrubou o croata Marin Cilic e teve como vítima mais recente o jovem norte-americano Taylor Fritz, que foi superado em dois apertados sets, com placar final de 7/6 (8-6) e 7/5.

Atual 93 do mundo, o romeno de 28 anos enfrentará Zverev pela primeira vez no circuito. Com sua campanha nesta semana no piso sintético e coberto suíço, Copil deverá dar um salto de 22 colocações, indo para o 71º posto, o melhor da carreira até então.

Zverev largou com tudo no duelo com o espanhol de 30 anos e abriu 2/0 de cara, mas ele não sustentou a vantagem por muito tempo e levou a quebra de volta no quarto game. Depois de ambos os rivais terem chances, a definição veio no 11º game, quando o alemão voltou a superar o saque de Bautista, confirmando o seu na sequência para fazer 1 a 0.

A história da segunda parcial pode ser dividida em duas. A primeira dela nos três primeiros games, em que Bautista foi melhor e fez 3/0. Já a segunda parte foi toda de Zverev, que venceu os seis games seguintes, anotando um ‘pneu’ moral para cima do atual 26 do mundo e selando sua vitória em sets diretos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis