Notícias | Dia a dia
Nadal joga em Paris, Djoko e Federer do mesmo lado
26/10/2018 às 15h21

Nadal disputa seu primeiro torneio desde o US Open

Foto: Arquivo

Paris (França) - O sorteio para a chave do Masters 1000 de Paris sanou as dúvidas dos fãs sobre as presenças de Rafael Nadal e Roger Federer no torneio em quadras duras e cobertas da capital francesa. O espanhol faz sua volta às quadras e o suíço está no caminho do embalado Novak Djokovic.

Número 1 do mundo, Nadal faz seu primeiro compromisso desde o US Open. O espanhol desistiu de jogar em Pequim e Xangai por lesão no joelho e fará em Paris sua preparação para o ATP Finals. A estreia de Nadal será contra Fernando Verdasco ou Jeremy Chardy.

O cabeça de chave mais próximo de Nadal é o norte-americano Jack Sock, 16º favorito e atual campeão do torneio, que estreia contra Richard Gasquet ou Denis Shapovalov. Em possíveis duelos das quartas podem pintar Borna Coric ou Dominic Thiem.

Ainda na parte de cima da chave está o alemão Alexander Zverev, quarto favorito, que pode enfrentar o argentino Diego Schwartzman nas oitavas e cruzar na fase seguinte com o norte-americano John Isner, cabeça 8, ou o britânico Kyle Edmund. O russo Karen Khachanov também aparece neste setor.

Vice-líder do ranking mundial, Novak Djokovic pode enfrentar o italiano Marco Cecchinato ou um rival vindo do quali. O sérvio pode enfrentar o grego Stefanos Tsistsipas nas oitavas, além de cruzar o caminho de Grigor Dimitrov ou Marin Cilic nas quartas de final.

Roger Federer é o terceiro favorito em Paris. Logo de cara, o suíço pode enfrentar Jo-Wilfried Tsonga ou Milos Raonic. O cabeça de chave mais próximo é o italiano Fabio Fognini e seu quadrante ainda tem nomes como Kevin Anderson e Kei Nishikori.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis