Notícias | Dia a dia
De olho no Finals, Nishikori leva melhor sobre Thiem
26/10/2018 às 13h29

Nishikori não deu chances para o atleta da casa

Foto: Divulgação

Viena (Áustria) - Em duelo entre dois concorrentes às últimas vagas no ATP Finals, o japonês Kei Nishikori ignorou o fator casa e derrubou o austríaco Dominic Thiem nas quartas de final do ATP 500 de Viena. Principal favorito, o local não conseguiu fazer frente e acabou superado em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 68 minutos.

Oitavo colocado na corrida da temporada, Thiem seguirá na zona de classificação mesmo que Nishikori seja campeão nesta semana, ficando pelo menos 125 pontos à frente de seu perseguidor mais próximo. Já o nipônico garante que entrará como nono melhor do ano na disputa do Masters 1000 de Paris, o que pode ser suficiente para ir a Londres caso Juan Martin del Potro desista.

Nishikori está chegando a 3.090 pontos em 2018, contra 3.535 de Thiem e 3.065 do norte-americano John Isner, que perdeu a nona colocação. O japonês pode no máximo chegar a 3.210, esquentando assim a disputa para a última semana da temporada regular da ATP.

O adversário do cabeça de chave número 5 nas semifinais em Viena será o cazaque Mikhail Kukushkin, que saiu do quali e eliminou o búlgaro Grigor Dimitrov na primeira rodada. Nesta sexta, ele manteve o embalo e passou pelo húngaro Marton Fucsovics de virada e com dois tiebreaks, marcando parciais de 4/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4).

Na vitória sobre Thiem, o japonês conseguiu vencer 68% dos pontos com o saque e 52% nas devoluções. Ele foi quebrado apenas uma vez, nos seis break-points que cedeu, e conquistou cinco quebras em dez.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis