Notícias | Dia a dia
Feliz com melhora, Federer pega Simon nas quartas
25/10/2018 às 18h35

Federer lidera o histórico contra Simon por 6 a 2 e não perde desde 2008

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - Após marcar sua segunda vitória no ATP 500 da Basileia, Roger Federer saiu de quadra feliz com a evolução que mostrou em relação à estreia e também durante a própria partida. O suíço teve um início complicado diante do alemão Jan-Lennard Struff, mas conseguiu avançar em sets diretos.

"Eu não sabia o quão agressivo ele jogaria ou o quanto ele tentaria fazer o saque e voleio. Infelizmente, eu não tive os melhores dois games jogos de serviço. Mas ele também jogou bem, devo dizer", disse Federer após a vitória por 6/3 e 7/5 sobre Struff em 1h07 de partida.

"Ele entrou em quadra com um plano de jogo que funcionou. O segundo set foi equilibrado, mas acho que consegui limpar um pouco o meu jogo. Estou obviamente feliz por isso", comenta o suíço, que depois de sofrer uma quebra ainda no terceiro game da partida não enfrentou mais break points.

"Fico feliz por ter melhorado após um início lento e ter jogado bem depois disso. Acho que a torcida estava realmente envolvida com o jogo. Eles estavam empolgados por eu ter começado o jogo com uma quebra abaixo. Estou animado para a próxima rodada e muito feliz com a forma como estou jogando agora", complementa o número 3 do mundo, que havia precisado de três sets para derrotar o sérvio Filip Krajinovic na estreia.

Em busca da semifinal de número 200 de sua carreira, Federer enfrentará às 14h (de Brasília) desta sexta-feira o francês Gilles Simon, que derrotou o letão Ernests Gulbis por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-0). O suíço tem seis vitórias e duas derrotas contra Simon, ex-top 10 e atual 32º colocado aos 33 anos. Os últimos seis jogos foram vencidos por Federer, que não perde para Simon desde 2008.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis