Notícias | Dia a dia
Kerber e Stephens definem grupo às 8h30 de sexta
25/10/2018 às 16h31

Stephens pode entrar em quadra já classificada se Osaka vencer mais cedo

Foto: Arquivo

Cingapura (Cingapura) - Com as quatro jogadoras da chave ainda com chances de classificação às semifinais, o Grupo Vermelho do WTA Finals será definido na manhã desta sexta-feira. Sloane Stephens lidera a chave, mas Angelique Kerber, Kiki Bertens e Naomi Osaka também sonham com vagas na próxima fase.

O primeiro jogo da rodada será às 5h (de Brasília) e envolve a japonesa Naomi Osaka e a holandesa Kiki Bertens. Número 4 do mundo, Osaka venceu o único duelo anterior contra Bertens, atual nona colocada. Enquanto a japonesa perdeu seus dois primeiros jogos, a holandesa tem uma vitória e uma derrota.

Bertens pode se classificar com uma vitória em sets diretos. Se a holandesa só vencer em três sets, dois cenários são favoráveis: Um com vitória de Stephens e outro com vitória de Kerber em sets diretos. Caso Bertens e Kerber vençam em três sets, haverá um tríplice empate na liderança e as duas vagas do grupo serão definidas pelo percentual de games vencidos

Osaka precisa vencer, preferencialmente em sets diretos, e torcer por Stephens. Caso os resultados sejam favoráveis, mas ambos os jogos sejam em três sets, a norte-americana consegue a primeira posição do grupo e a segunda vaga da chave será definida pelo aproveitamento nos games.

Já a partir das 8h30 será a vez de Stephens e Kerber duelarem. Número 2 do mundo, a canhota alemã de 30 anos tem apenas uma vitória nos cinco jogos anteriores que fez contra a norte-americana de 25 anos e sexta colocada no ranking mundial.

Stephens pode entrar em quadra já classificada em caso de vitória de Osaka sobre Bertens na abertura da rodada. Com duas vitórias no Finals, a norte-americana pode ficar fora caso perca para Kerber e ainda veja Bertens vencer mais cedo. Praticamente todos os cenários de vitória favorecem Kerber, exceto se ela e a Bertens vencerem em três sets e definirem a classificação no número de games.

Confira os cenários de classificação do Grupo Vermelho do WTA Finals.

Nas duplas, a rodada começa às 2h30. Campeãs do Australian Open em janeiro, a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic são as cabeças de chave número 2 e estreiam contra a canadense Gabriela Dabrowski e a chinesa Yifan Xu. Já as vencedoras do US Open, a norte-americana Coco Vandeweghe e a australiana Ashleigh Barty atuam por volta das 10h e terão pela frente a belga Elise Mertens e a holandesa Demi Schuurs.

Quadra Central - 2h30
Gabriela Dabrowski (CAN)/Yifan Xu (CHN) vs. [2]Timea Babos (HUN)/Kristina Mladenovic (FRA)
Não antes das 5h
[3]Naomi Osaka (JAP) vs. [8]Kiki Bertens (HOL)

Não antes das 8h30
[1]Angelique Kerber (ALE) vs. [5]Sloane Stephens (EUA)
Ashleigh Barty (AUS)/CoCo Vandeweghe (EUA) vs. [4]Elise Mertens (BEL)/Demi Schuurs (HOL)

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis