Notícias | Dia a dia
Thiem terá duelo direto pelo Finals com Nishikori
25/10/2018 às 15h47

Nishikori tenta diminuir distância para Thiem na corrida

Foto: ATP

Viena (Áustria) - Cada vez mais afunilada, a disputa pelas últimas três vagas ao ATP Finals terão um duelo direto nesta sexta-feira. Em confronto válido pelas quartas de final do ATP 500 de Viena, o atleta da casa e principal candidato ao título Dominic Thiem medirá forças com o japonês Kei Nishikori.

Os dois venceram suas respectivas partidas pela segunda rodada do torneio, nesta quinta-feira. Cabeça de chave número 5, Nishikori foi o primeiro a entrar em quadra e não teve grande dificuldade para derrubar o jovem russo Karen Khachanov, anotando duplo 6/2 em apenas 63 minutos de confronto.

Um pouco mais tarde foi a vez de Thiem confirmar o seu favoritismo. O austríaco teve um pouco mais de trabalho, mas também triunfou em sets diretos, batendo o norte-americano Sam Querrey com o placar final de duplo 6/4, depois de 1h18 de partida.

Separados por 535 pontos na corrida da temporada, Thiem e Nishikori terão um embate crucial pela frente. O austríaco é o atual oitavo melhor do ano, ocupando provisoriamente a última vaga em Londres, ao passo que o nipônico é o décimo e pode ultrapassar o norte-americano John Isner, que perdeu nesta quinta em Viena para o francês Gael Monfils com outro duplo 6/4.

Outro duelo entre dois postulantes ao Finals terá de um lado o sul-africano Kevin Anderson, que sequer precisou entrar em quadra e contou com a desistência do convidado da casa Jurgen Melzer, e do outro o croata Borna Coric, que precisou buscar a virada para eliminar o francês Lucas Pouille, anotando parciais de 4/6, 6/0 e 6/4.

Anderson é o atual sétimo na corrida e está perto da vaga, já Coric é o 11º e último ainda com chance de conseguir jogar na Arena O2. O croata de 21 anos precisa pelo menos chegar até a final em Viena e torcer contra Thiem para seguir sonhando e adiar a definição para o Masters 1000 de Paris, na próxima semana.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis