Notícias | Dia a dia
Zverev e Tsitsipas avançam às quartas na Basileia
25/10/2018 às 14h36

Zverev terá páreo duro pela frente com Bautista

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - Segundo mais bem cotado ao título no ATP 500 da Basileia, o alemão Alexander Zverev comandou uma leva de jovens tenistas rumo às quartas de final do torneio. Nesta quinta-feira, ele fez valer o favoritismo e derrubou o australiano Alexei Popyrin em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 70 minutos de disputa.

Zverev terá agora pela frente o espanhol Roberto Bautista, cabeça de chave 8, que teve bastante trabalho para vencer a segunda na competição, precisando buscar a virada para cima do sérvio Dusan Lajovic, contra quem marcou parciais de 6/7 (6-8), 6/3 e 6/3.

Outro nome da nova geração que também seguiu adiante no torneio suíço foi o grego Stefanos Tsitsipas, que continua embalado e venceu a sexta seguida. O campeão do ATP 250 de Estocolmo no fim de semana passado deixou desta vez pelo caminho o alemão Peter Gojowczyk, triunfando em sets diretos e com placar final de 6/3 e 6/1.

Nas quartas, o grego de apenas 20 anos medirá forças com mais um dos promissores tenistas do circuito, o russo Daniil Medvedev, dois anos mais velho, que eliminou o italiano Andreas Seppi também com uma vitória por 2 sets a 0, marcando parciais de 7/6 (7-5) e 6/2. Será o terceiro embate entre eles e Tsitsipas levou a pior nos outros dois, ambos neste ano.

Taylor Fritz foi mais um dos jovens tenistas que avançaram na Basileia. O norte-americano de 20 anos derrubou o convidado da casa Henri Laaksonen em sets diretos, com 6/2 e 7/5, e agora desafiará o romeno Marius Copil, algoz do croata Marin Cilic. Será a primeira vez que os dois se cruzarão forças no circuito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis