Notícias | Dia a dia
Halep diz que liderança a ajudou a vencer um Slam
25/10/2018 às 10h32

Halep venceu seu primeiro Slam em RG

Foto: Arquivo

Cingapura (Cingapura) - Atual número 1 do mundo, a romena Simona Halep terminará a temporada na liderança do ranking pelo segundo ano seguido. Afastada do circuito nessas últimas semanas devido a uma lesão nas costas, ela não pode jogar o WTA Finals, mas garantiu em entrevista a um podcast do torneio que 2018 foi o melhor ano de sua carreira.

“Com certeza foi o melhor ano que já tive. Estou muito orgulhosa de poder terminar mais uma vez o ano como número 1 do mundo e também de vencer meu primeiro Grand Slam, que foi muito especial. Não poderia pedir mais e estou feliz com tudo que fiz”, comentou a tenista de 27 anos, que levantou três taças na temporada.

“Fui bastante profissional, trabalhei duro para evitar lesões, mas há situações que você não pode controlar. Por isso termino este ano de forma positiva”, analisou a romena de Constanta.

Para Halep, o posto de número 1 lhe deu confiança para focar em mesma e assim alcançar objetivos maiores, como o primeiro título de Slam, que acabou vindo em 2018, com a conquista de Roland Garros, batendo a norte-americana Sloane Stephens na final.

“O começo da temporada foi realmente sensacional, já não estava mais sentindo a pressão, incluindo a de vencer um Grand Slam. A liderança do ranking me deixou assim e por isso consegui me concentrar apenas em melhorar meu jogo”, explicou a romena.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis