Notícias | Dia a dia
Monteiro conta com desistência e segue, Clezar fora
24/10/2018 às 19h12

Monteiro sequer precisou entrar em quadra para avançar às quartas

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Depois de ter vencido um jogo difícil em sua estreia no challenger de Lima, Thiago Monteiro sequer precisou entrar em quadra nesta quarta-feira para avançar novamente na competição. O cearense foi beneficiado pela desistência do jovem chileno de 20 anos e número 300 do mundo Marcelo Tomas Barrios Vera.

Monteiro havia vencido o colombiano Santiago Giraldo na primeira rodada do torneio de US$ 50 mil no saibro da capital peruana, em jogo disputado na última segunda-feira. Garantido nas quartas de final, o canhoto de Fortaleza espera pelo vencedor entre o colombiano Emilio Gomez e o argentino Federico Delbonis.

A campanha até as quartas de final faz com que Monteiro defenda os 15 pontos que tinha a descontar nesta semana. Número 1 do Brasil e 115º do ranking, o jogador de 24 anos tem como recorde pessoal a 74ª posição, alcançada em fevereiro do ano passado. Se for semifinalista, o cearense fará 29 pontos no ranking.

Quem se despediu do torneio foi Guilherme Clezar. O gaúcho de 25 anos e 246º do ranking perdeu por duplo 6/3 para o chileno Christian Garin, quarto favorito do torneio e 102º colocado. Por ter vencido um jogo no torneio, Clezar recebe seis pontos em uma semana sem resultados a defender.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis