Notícias | Dia a dia
Ainda em baixa, Cilic não passa das oitavas na Suíça
24/10/2018 às 18h14

Cilic perdeu quatro dos últimos cinco jogos que disputou

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - Embora tenha encerrado uma sequência de derrotas em partidas de estreia, Marin Cilic sofreu mais uma eliminação precoce. O número 6 do mundo caiu nas oitavas de final do ATP 500 da Basileia, superado pelo 93º colocado romeno Marius Copil por 7/5 e 7/6 (7-2) em 1h48.

Cilic havia perdido na estreia dos dois torneios que disputou na Ásia, em Tóquio e Xangai. A sequência negativa já era de três partidas, porque o croata também perdeu para o norte-americano Sam Querrey em jogo válido pelo confronto semifinal da Copa Davis. Nos últimos cinco jogos, Cilic perdeu quatro e venceu apenas o canadense Denis Shapovalov na última segunda-feira.

Na temporada, Cilic acumula 39 vitórias e 17 derrotas. O experiente jogador de 30 anos foi campeão do ATP 500 disputado na grama londrina e finalista do Australian Open em 2018. A última vez que ele venceu dois jogos seguidos no mesmo torneio foi na campanha até as quartas de final do US Open.

Algoz de Cilic nesta quarta-feira, Copil marcou a primeira vitória da carreira contra top 10. O romeno de 28 anos já havia feito outros seis jogos diante de adversários nas dez primeiras posições do ranking, dois deles na atual temporada.

Copil enfrenta nas quartas de final o norte-americano Taylor Fritz, jovem de 20 anos e 57º do ranking, que derrotou o convidado local e 175º colocado Henri Laaksonen por 6/2 e 7/5. O encontro entre Copil e Fritz é inédito no circuito profissional.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis