Notícias | Dia a dia
Tchecas duelam às 5h, Wozniacki e Svitolina às 8h30
24/10/2018 às 15h15

Pliskova só depende de uma vitória para se classificar

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - As duas primeiras semifinalistas do WTA Finals serão conhecidas na manhã desta quinta-feira. A terceira e decisiva rodada do Grupo Branco em Cingapura tem as quatro jogadoras da chave ainda com chances de classificação.

O primeiro jogo do grupo será às 5h (de Brasília) e terá em quadra as tchecas Petra Kvitova e Karolina Pliskova. O histórico do confronto é favorável à Kvitova, que venceu os três embates anteriores.

Com duas derrotas nas primeiras rodadas do Finals, Kvitova só tem uma chance de classifição. A canhota de 28 anos precisa vencer em sets diretos e torcer por uma vitória de Elina Svitolina sobre Caroline Wozniacki. Por outro lado, Pliskova só depende dela e se classifica com uma vitória. A ex-líder do ranking pode até entrar com derrota em três sets, caso Svitolina marque a terceira vitória no torneio.

O duelo entre Svitolina e Wozniacki está marcado para às 8h30. Ainda que a ucraniana lidere o retrospecto por 3 a 1, a dinamarquesa tem a comemorar a vitória ne edição passada do Finals.

Invicta nas duas primeiras rodadas, Svitolina pode entrar em quadra já classificada se Kvitova derrotar Pliskova mais cedo. Ainda assim, a ucraniana só precisa de um set para garantir seu lugar na semifinal. Só a vitória interessa para Wozniacki, preferencialmente em sets diretos. Caso Kvitova vença no início da rodada, a dinamarquesa pode se classificar com uma vitória em três sets.

Confira o quadro com cenários de classificação:

Também está previsto para esta quinta-feira o início das disputas do torneio de duplas. Logo às 2h30, as tchecas Andrea Hlavackova e Barbora Strycova enfrentam a eslovena Andreja Klepac e a espanhola María José Martínez Sánchez. Já por volta das 10h, as tchecas e líderes do ranking Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova encaram a norte-americana Nicole Melichar e a tcheca Kveta Peschke.

Confira a programação desta quinta-feira.

Quadra Central - 2h30
Andrea Sestini Hlavackova (TCH)/Barbora Strycova (TCH) vs. Andreja Klepac (EVN)/María José Martínez Sánchez (ESP)
Não antes das 5h
[7]Karolina Pliskova (TCH) vs. [4]Petra Kvitova (TCH)

Não antes das 8h30
[2]Caroline Wozniacki (DIN) vs. [6]Elina Svitolina (UCR)
Barbora Krejcikova (TCH)/Katerina Siniakova (TCH) vs. Nicole Melichar (EUA)/Kveta Peschke (TCH)

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis