Notícias | Dia a dia
Tsitsipas mantém embalo e avança na Basileia
24/10/2018 às 14h55

Tsitsipas venceu a quinta seguida no circuito

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - Campeão no último fim de semana, levantando no ATP 250 de Estocolmo sua primeira taça da carreira, o jovem grego Stefanos Tsitsipas manteve o embalo e estreou com vitória no ATP 500 da Basileia. Nesta quarta-feira, ele encarou o francês Jeremy Chardy e levou a melhor em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3).

Na segunda rodada, o grego cabeça de chave número 4 terá pela frente o alemão Peter Gojowczyk, de 26 anos e atual 60 do mundo. Será a segunda vez que eles se cruzam no circuito e Tsitsipas levou a melhor no outro embate, no ano passado, pela primeira rodada do quali do Masters 1000 de Xangai.

Quem também fez valer o bom momento foi Ernests Gulbis, que perdeu a final em Estocolmo para Tsitsipas e nesta quarta deixou pelo caminho o norte-americano Jack Sock, quinto pré-classificado e convidado da organização, triunfando com o placar final de 7/5 e 6/4, em 1h41 de confronto. O letão enfrentará o francês Gilles Simon na próxima partida.

Oitavo mais bem cotado ao título, o espanhol Roberto Bautista fez valer sua condição e despachou o português João Sousa em sets diretos, com 6/4 e 6/3. Na segunda rodada, ele medirá forças com o lucky-loser sérvio Dusan Lajovic, que entrou na chave principal graças à desistência do local Stan Wawrinka e aproveitou a chance para derrubar o francês Adrian Mannarino com 6/7 (4-7), 6/1 e 6/2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis