Notícias | Dia a dia
Kokkinakis faz teste com ex-preparador físico de Agassi
24/10/2018 às 14h14

Kokkinakis quer deixar lesões no passado

Foto: Arquivo

Las Vegas (EUA) - O australiano Thanasi Kokkinakis começou a trabalhar com o ex-preparador físico do norte-americano Andre Agassi, Gil Reyes. Segundo informa o The Advertiser, eles estão fazendo um período de testes em Las Vegas, onde o tenista de 22 anos disputa um challenger nesta semana.

Atual 192 do mundo, Kokkinakis chegou a ser o 69º da ATP com apenas 19 anos, em 2015, mas uma série de lesões atrapalhou sua carreira desde então. Por isso, ele aposta que uma boa preparação física o ajudaria em sua tentativa de evitar lesões graves e se tornar o jogador que pretende ser.

Ele fez teve uma boa largada em Las Vegas ao bater o moldávio Alexander Cozbinov na primeira rodada. O australiano joga em seguida com o sul-africano Lloyd Harris, cabeça de chave número 1, que derrubou o britânico James Ward na estreia.

Depois de duas temporadas conturbadas, principalmente a de 2016, quando fez apenas um jogo, caindo na estreia nos Jogos Olímpicos do Rio. No ano seguinte, foram apenas sete torneios e seis vitórias. Já em 2018, ele conseguiu jogar com consistência do começo ao fim, está em seu 18º torneio na temporada, em que intercalou eventos ATP com challengers.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis