Notícias | Dia a dia
Alemão que enfrentará Federer vê tarefa árdua
24/10/2018 às 10h30

Struff perdeu todos os 3 duelos que teve com Federer

Foto: Arquivo

Basileia (Suíça) - A estreia do suíço Roger Federer no ATP 500 da Basileia, torneio disputado na cidade natal do ex-número 1 do mundo passou longe de ser tranquila. Embora não tenha sido realmente ameaçado de perder o jogo para o sérvio Filip Krajinovic, ele precisou de três sets para avançar na competição.

Seu próximo adversário, o alemão Jan-Lennard Struff sabe que não será nada fácil encarar Federer jogando com o apoio da torcida local. “Enfrentar Federer aqui será muito difícil, eu verei seu jogo contra Krajinovic com meu time e ver o que podemos fazer”, analisou o tenista de 28 anos e atual 52 do mundo.

“Com certeza não será fácil”, complementou Struff, que já cruzou com o suíço três vezes no circuito e perdeu todas em sets diretos. O encontro mais recente foi neste ano, na terceira rodada de Wimbledon, onde o germânico fez um bom segundo set, mas não passou perto de incomodar muito o suíço.

Struff impôs um pouco mais de dificuldade ao tenista da Basileia nas outras duas partidas, forçando tiebreaks no encontro entre eles no Australian Open, também na atual temporada, na segunda fase do torneio, e na grama de Halle em 2016. Contudo, em ambos ele levou a pior no desempate e perdeu também em sets diretos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis