Notícias | Dia a dia
Jogo longo na estreia não preocupa Federer
23/10/2018 às 19h12

Federer de três sets e 2h09 para passar pela rodada de estreia na Basileia e volta a atuar na próxima quinta-feira

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - Embora tenha precisado de três sets e 2h09 para passar pela partida de estreia no ATP 500 da Basileia, Roger Federer não se sente incomodado pelo jogo longo que fez contra o sérvio Filip Krajinovic nesta terça-feira. O veterano de 37 anos lembra que o fato de ter um dia livre na quarta-feira será fundamental para sua recuperação.

"Foi um jogo muito disputado e lutei muito pela vitória, mas eu me senti bem em quadra, e sabendo que tenho o dia livre amanhã, não há problema em jogar três sets hoje", disse Federer após a vitória por 6/2, 4/6 e 6/4 sobre Krajinovic.

"Eu não saquei muito bem hoje. Acho que não estava acertando as linhas o suficiente", acrescenta o suíço. "Claramente, isso torna sua vida mais difícil, mas ainda assim eu estava com 6/2 e 3/1, então o jogo poderia ter terminado muito mais rápido hoje, mesmo que eu não tivesse as melhores estatísticas de percentuais saque".

Oito vezes campeão na Basileia e vencedor da edição passada do torneio suíço em quadras duras e cobertas, Federer enfrentará o alemão Jan-Lennard Struff nas oitavas de final. O suíço venceu os três duelos anteriores contra o rival de 28 anos e 52º do ranking, incluindo em duelos válidos pelo Australian Open e Wimbledon na atual temporada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis