Notícias | Dia a dia
Finals de duplas reedita decisão de Wimbledon
23/10/2018 às 16h23

Krejcikova e Siniakova são as líderes do ranking de duplas

Foto: Arquivo

Cingapura (Cingapura) - Vencedoras de dois Grand Slam na temporada, em Roland Garros e Wimbledon, e novas líderes do ranking mundial de duplas desde a última segunda-feira, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova são as principais cabeças de chave no torneio de duplas do WTA Finals, que começa na quinta-feira. Logo na primeira rodada, haverá uma reedição da final do Slam britânico.

Krejcikova e Siniakova, ambas de 22 anos, enfrentam na fase inicial a parceria formada pela veterana tcheca de 43 anos Kveta Peschke e a norte-americana de 25 anos e debutante no Finals Nicole Melichar. Entre essas quatro jogadoras, Peschke é quem tem mais história no Finals e já foi vice-campeã nos anos de 2008, 2010 e 2011.

Outra parceria tcheca aparece na parte de cima da chave. Andrea Hlavackova e Barbora Strycova são as cabeças 3 em Cingapura. Elas estreiam na competição diante da eslovena Andreja Klepac e da espanhola María José Martínez Sánchez.

Campeãs do Australian Open em janeiro, a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic são as cabeças de chave número 2 e estreiam contra a canadense Gabriela Dabrowski e a chinesa Yifan Xu. Já as vencedoras do US Open, a norte-americana Coco Vandeweghe e a australiana Ashleigh Barty terão pela frente a belga Elise Mertens e a holandesa Demi Schuurs.

Diferente do que acontece na competição de simples e mesmo no ATP Finals entre os homens, a chave de duplas do WTA Finals não é disputada por grupos. As oito parcerias jogam uma eliminatória simples das quartas até a final da competição e são necessárias três vitórias para a conquista do título.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis