Notícias | Dia a dia
Federer oscila, mas anota 40ª vitória da temporada
23/10/2018 às 16h22

Federer colocou apenas 47% das primeiras bolas em quadra

Foto: Arquivo

Basileia (Suíça) - Não foi nada tranquila a estreia do suíço Roger Federer no ATP 500 da Basileia. Oscilando bastante, ele precisou de três sets e 2h08 para derrubar o sérvio Filip Krajinovic, triunfando com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4. Esta foi a 40ª vitória do tenista da casa em 2018, se tornando o oitavo a superar a marca das 40.

Na segunda rodada, o suíço poderia rever o australiano John Millman, seu algoz no US Open, mas este foi derrotado pelo alemão Jan-Lennard Struff em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2

A partida começou equilibrada e assim foi até o quarto game, em que Krajinovic desperdiçou os dois primeiros break-points do confronto. Depois disso, Federer tomou as rédeas e venceu seis games seguidos, fechando o primeiro set por 6/2 e abrindo na sequência 2/0 no segundo com uma quebra logo no game inicial.

Quando tudo indicava que o suíço rumaria para uma vitória tranquila, ele deu uma vacilada. O cabeça de chave 1 primeiro perdeu um break-point no quinto game e depois amargou uma quebra contra no sexto, quando o sérvio deixou tudo igual. Federer passou a errar bem mais e se complicou levando mais um break.

Krajinovic então sacou para fechar em 5/3, mas sentiu o peso e perdeu o saque de zero. Só que o suíço não aproveitou a oportunidade para se manter vivo na partida. Ele continuou a errar mais do que de costume e levou a terceira quebra seguida para perder o segundo set.

A terceira e decisiva parcial foi dura para o suíço, que chegou a ter uma boa vantagem de 5/2 e saque, com duas quebras de frente, mas ele vacilou na hora de fechar e teve uma delas devolvida. Na segunda ida ao saque para selar a vitória, Federer perdeu um match-point, mas no segundo enfim conseguiu a vaga na próxima rodada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis