Notícias | Dia a dia
Brigando pelo Finals, Nishikori e Isner sobrevivem
23/10/2018 às 13h50

Isner salvou dois match-points na estreia em Viena

Foto: Arquivo

Viena (Áustria) - Dois postulantes a uma das últimas três vagas para o ATP Finals que ainda estão em aberto, o japonês Kei Nishiori e o norte-americano John Isner sofreram para superara suas respectivas estreias, nesta terça-feira, no ATP 500 de Viena e ambos precisaram de três sets para seguir adiante na competição.

Cabeça de chave número 5, Nishikori foi o primeiro a abrir campanha, medindo forças com o jovem norte-americano Frances Tiafoe. Ele precisou de 2h08 para derrubar o adversário, marcando parciais de 7/6 (7-5), 5/7 e 6/2. Agora, o nipônico espera pelo vencedor do duelo entre o russo Karen Khachanov e o convidado da casa Danis Novak.

Um pouco mais tarde foi a vez de Isner entrar em quadra e ele flertou com a derrota, perdendo o primeiro set para o britânico Cameron Norrie e salvando dois match-points no tiebreak do terceiro. Após 2h22 de confronto, o norte-americano ficou com a vitória de virada, anotando placar final de 6/7 (1-7) 6/4 e 7/6 (9-7).

Na segunda rodada, o norte-americano quarto mais bem cotado no torneio enfrentará o vencedor da partida entre o compatriota Steve Johnson e o francês Gael Monfils.

Isner e Nishikori estão separados por apenas 20 pontos na corrida para o Finals, com desvantagem para o japonês. O norte-americano é atualmente o nono e primeiro fora da zona de classificação, precisando descontar 515 pontos em relação ao austríaco Dominic Thiem, oitavo melhor do ano e principal candidato ao título em Viena.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis