Notícias | Dia a dia
Wozniacki bate Kvitova em jogo apertado e sobrevive
23/10/2018 às 11h37

Wozniacki tem agora 1 vitória e 1 derrota

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - No duelo entre as duas derrotadas na primeira rodada do Grupo Branco, a dinamarquesa Caroline Wozniacki levou a melhor para cima da tcheca Petra Kvitova e se manteve firme na disputa de uma vaga nas semifinais do WTA Finals. A atual campeã bateu, nesta terça-feira, a rival em três sets e placar final de 7/5, 3/6 e 6/2.

Agora, Wozniacki e Kvitova esperam pela segunda partida do dia, entre a ucraniana Elina Svitolina e a tcheca Karolina Pliskova para saberem quais as chances de classificação. A canhota tcheca claramente está em uma condição bem complicada, já que perdeu seus dois jogos, mas por ter vencido um set nesta terça ainda pode sonhar.

Logo no começo do jogo, a dinamarquesa teve trabalho, saiu de um 15-40 com o saque e salvou dois break-points para não começar sendo quebrada logo de cara. Wozniacki conseguiu bater o saque da canhota tcheca no oitavo e sacou para fechar o set em 5/3, mas Kvitova devolveu o break salvando um set-point e adiando decisão.

Depois de perder um break-point no 11º game, podendo sacar na sequência para fechar a parcial, Kvitova foi pressionada mais uma vez para os serviços, amargou uma quebra contra e assim viu a dinamarquesa abrir 1 a 0 no marcador.

O segundo ser foi marcado pelas quebras, que aconteceram em seis dos nove games disputados. A tcheca comandou o placar do começo ao fim, passando a maior parte com uma quebra de frente. No fim das contas, ela conseguiu quatro a seu favor e duas contra empatando o confronto e levando a decisão para o terceiro set.

Na reta final, a atual campeã do torneio foi firme. Wozniacki saiu quebrando logo no primeiro set, salvou um break no quarto e no quinto ampliou a vantagem, marcando 5/1. Bastou então à dinamarquesa administrar a dianteira até o fim para chegar à primeira vitória dela no torneio neste ano.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis