Notícias | Dia a dia
Tsitsipas diz que primeiro título foi sonho realizado
23/10/2018 às 10h45

Tsitsipas foi o primeiro grego campeão da ATP

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - O grego Stefanos Tsitsipas chegará para a disputa do ATP 500 da Basileia mais solto do que nunca, depois de vencer seu primeiro título no circuito na semana passada, erguendo a taça do ATP 250 de Estocolmo. Com apenas 20 anos, ele fez história para seu país e se tornou o primeiro tenista da Grécia a conquistar um título desta expressão.

“Estou muito feliz de fazer história em meu país. Espero que no futuro haja mais tenistas gregos que possam experimentar essas sensações. Quando cheguei ao torneio e vi que caras como (Roger) Federer e (Juan Martin) Del Potro já haviam conquistado títulos, sonhei em colocar meu nome ao lado dos deles”, comentou o jovem grego.

"Não pensava que venceria meu primeiro título tão jovem, mas este ano estou bem. Jogo com alegria e sem nada a perder, respeito profundamente meus rivais, a maioria deles caras que cresci vendo na televisão. Estava muito concentrado durante toda a semana. Fazia muito tempo que sonhava em conseguir algo para coroar meu trabalho duro”, acrescentou Tsitsipas.

Para o atual 16 do mundo, sua passagem pela academia do francês Patrick Mouratoglou, o técnico de Serena Williams, foi fundamental para os bons resultados deste ano. “Sinto que minha grande melhora nesta temporada se deve ao trabalho na academia de Mouratoglou, onde pude estar com meu pai (que também é seu técnico) e meu fisioterapeuta”, analisou.

Questionado sobre suas metas para o próximo ano, Tsitsipas disse que seu foco ainda é nos últimos torneios que disputará em 2018. “Ainda tenho que pensar no que quero fazer em 2019. Mais do que cumpri meus objetivos para esse ano, mas quero fazer mais na próxima temporada. Por hora vou me concentrar em jogar bem na Basileia e em Paris”, finalizou o grego.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis