Notícias | Dia a dia
Monteiro estreia em Lima com vitória de virada
22/10/2018 às 19h39

Monteiro ainda precisa de mais uma vitória para defender pontos

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Depois de Guilherme Clezar marcar uma tranquila vitória, Thiago Monteiro foi mais um brasileiro a avançar no challenger de Lima. O cearense venceu um duelo sul-americano contra o colombiano Santiago Giraldo, ex-top 30 e atual 310º do ranking aos 30 anos, com parciais de 1/6, 6/2 e 7/5.

Monteiro já havia levado a melhor sobre Giraldo este ano pela Copa Davis, e tinha uma vitória e uma derrota contra o colombiano em qualificatórios no ano passado. Na temporada, o canhoto de Fortaleza venceu dez jogos em nível ATP e outros 16 em torneios challenger.

Número 1 do Brasil e 115º do ranking, Monteiro garante seis pontos pela vitória obtida nesta segunda-feira, mas ele tem 15 a defender. Com isso, o jogador de 24 anos precisa vencer mais uma partida para evitar a perda de pontos e posições. O próximo adversário do cearense virá da partida entre dois jogadores vindos do quali, o colombiano Cristian Rodrigues e o chileno Marcelo Barrios Vera.

Em busca da terceira vitória brasileira no torneio, o paulista Thomaz Bellucci atua ainda nesta segunda-feira para enfrentar o dominicano Jose Fernandez. O torneio ainda tem mais um representante nacional, o paulista Rogério Dutra Silva joga na terça-feira contra o argentino Guido Andreozzi.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis