Notícias | Dia a dia
Clezar marca tranquila vitória na estreia em Lima
22/10/2018 às 17h00

Gaúcho precisou de 40 minutos para vencer japonês por duplo 6/0

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Primeiro brasileiro a estrear no challenger de Lima, Guilherme Clezar fez valer o amplo favoritismo contra o convidado japonês de 25 anos e sem ranking profissional Kento Tagashira. O gaúcho precisou de apenas 40 minutos para superar seu adversário de estreia por duplo 6/0.

Esta é apenas a segunda vez que Clezar vence uma partida sem perder nenhum game. A última havia acontecido ainda em 2011, durante um future na cidade mineira de Juiz de Fora, torneio vencido pelo gaúcho. Na ocasião, ele passou na rodada de estreia pelo convidado Gustavo Sampaio Antunes.

A tranquila vitória desta segunda-feira rende seis pontos no ranking a Clezar, que perdeu 38 posições e aparece no 246º lugar. A melhor marca na carreira do gaúcho de 25 anos foi a 153ª posição, alcançada em agosto de 2015. Ele não defende pontos nesta semana e tem 23 a descontar até o fim do ano.

O próximo adversário de Clezar no saibro da capital peruana virá da partida entre o chileno Christian Garin e um rival vindo do qualificatório. Caso chegue às quartas de final, o gaúcho fará 15 pontos no ranking.

Outros dois brasileiros estreiam na competição ainda nesta segunda-feira. O cearense Thiago Monteiro enfrenta o experiente colombiano Santiago Giraldo, enquanto o paulista Thomaz Bellucci mede forças com o dominicano Jose Fernandez. O torneio ainda tem mais um representante nacional, o paulista Rogério Dutra Silva joga na terça-feira contra o argentino Guido Andreozzi.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis