Notícias | Dia a dia
Cilic vence Shapovalov e encerra série negativa
22/10/2018 às 18h44

Cilic vinha de eliminações precoces em Tóquio e Xangai

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - Vindo de duas eliminações seguidas em estreias na Ásia, Marin Cilic voltou a vencer nesta segunda-feira. O croata avançou no ATP 500 da Basileia, disputado em quadras duras e cobertas, depois de vencer o canadense Denis Shapovalov por 6/4 e 6/2.

A última vitória de Cilic havia sido contra o norte-americano Frances Tiafoe pela Copa Davis. No mesmo confronto, ele também havia perdido para Sam Querrey. Já no ATP 500 de Tóquio e no Masters 1000 de Xangai, o atual número 6 do ranking foi superado logo de cara.

Campeão na Basileia em 2016 e semifinalista no ano passado, Cilic enfrenta nas oitavas de final o romeno Marius Copil, 93º do ranking, que venceu o norte-americano Ryan Harrison por 6/4 e 6/2. O croata tem duas vitórias e uma derrota contra Copil no circuito.

Cilic também está em busca de uma das três vagas restantes para o ATP Finals. O experiente jogador de 30 anos é o sexto colocado na corrida para o torneio que reúne os oito melhores da temporada. Já estão classificados Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer, Alexander Zverev e Juan Martin del Potro.

Ainda nesta segunda-feira na Basileia, o norte-americano Taylor Fritz venceu o sérvio Laslo Djere por 6/0 e 7/5. Seu adversário nas oitavas será o convidado local Henri Laaksonen, que derrotou o cabeça 6 italiano Marco Cecchinato por 6/4 e 6/2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis