Notícias | Dia a dia
Federer estreia às 14h desta terça-feira na Basileia
22/10/2018 às 15h57

Federer já venceu oito vezes na Basileia

Foto: Arquivo

Basileia (Suíça) - Cabeça de chave número 1 no ATP 500 da Basileia e atual campeão do torneio, o suíço Roger Federer irá abrir sua campanha em busca da nona conquista em sua cidade natal nesta terça-feira às 14h (horário da Brasília), quando enfrentará o sérvio Filip Krajinovic, atual 35 do mundo, pela primeira rodada.

Será a segunda vez que eles medirão forças no circuito. O outro encontro aconteceu também nesta temporada, em que Federer passou facilmente pelo sérvio na terceira fase do Masters 1000 de Indian Wells, cedendo ao rival somente três games na partida.

Federer vai em busca da nona taça na Basileia e a 99ª da carreira. "Se me dissessem lá atrás que eu iria ganhar oito títulos aqui, não acreditaria. Lembro-me de minha primeira vez no quali e quando eu bati (Lleyton) Hewitt em 2000 e jogaram as almofadas dos assentos na quadra. Também do meu primeiro título e de vitórias importantes”, resumiu o suíço lembrando de seu passado no torneio.

Ele também fez um resumo de sua temporada até então. “Esperava outra coisa”, falou o número 3 do mundo. “Tive o problema no US Open com o calor foi uma pena, pois nunca tive grandes problemas com isso antes e ainda é difícil explicar o que aconteceu naquela noite, mas aconteceu”, acrescentou o atleta da casa.

Outro ponto lamentado por Federer foi a lesão na mão, que o atrapalhou desde a temporada de grama até o US Open, mas que parece ter ficado para trás. “Joguei muito bem em Xangai contra (Daniil) Medvedev, (Roberto) Bautista e especialmente contra (Kei) Nishikori. Talvez diante de (Borna) Coric senti um pouco o cansaço da semana”, avaliou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis