Notícias | Dia a dia
Wawrinka desiste da Basileia e encerra a temporada
22/10/2018 às 14h31

Wawrinka sofrei lesão nas costas

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - Uma das estrelas da casa no ATP 500 da Basileia, o suíço Stan Wawrinka se tornou baixa de última hora na competição. Nesta segunda-feira, ele anunciou que não apenas irá desistir do torneio, mas também encerrará a temporada mais cedo por causa de um problema nas costas que surgiu recentemente.

"Machuquei minhas costas no fim do meu treino com Roger ontem (domingo). Tentei treinar de novo hoje, mas tive que parar depois de 20 minutos. Não acho que seja sério, mas não acho que valha correr o risco e que a decisão de encerrar a temporada é a mais inteligente possível", falou o atual 68 do mundo.

O lugar de Wawrinka na chave será ocupado pelo sérvio Dusan Lajovic, que havia perdido para o romeno Marius Copil na última rodada do qualificatório, mas acabou entrando como lucky-loser e agora terá a chance de dar a volta por cima contra o francês Adrian Mannarino.

Apesar de fechar 2018 com uma má notícia, sem poder jogar em casa e nem o Masters 1000 de Paris na sequência, onde precisaria de um convite para entrar, o tenista de Lausanne fez uma avaliação positiva do ano e disse já estar pensando no próximo. "Foi uma temporada desafiadora, tanto física quanto mentalmente. Mesmo assim estou bastante motivado para o próximo ano", declarou Wawrinka.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis