Notícias | Dia a dia
Oito ainda brigam pelas últimas três vagas no Finals
22/10/2018 às 10h01

Cilic é o único que joga na Basileia nesta semana

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Com a temporada chegando ao final, a disputa pelas últimas vagas ao ATP Finals fica cada vez mais reduzida. Já são cinco os classificados para o torneio que fecha o ano do circuito masculino e oito brigam nestas duas últimas semanas pelos três lugares que ainda restam.

Desses oito que ainda sonham com a disputa na Arena O2, três precisam de uma arrancada espetacular, já que estão distantes da zona de classificação. O croata Borna Coric, 11º da temporada, puxa a lista, com 1.035 pontos de desvantagem para o austríaco Dominic Thiem, o atual oitavo colocado.

Logo em seguida, aparecem o italiano Fabio Fognini, 75 pontos atrás de Coric, e o britânico Kyle Edmund, com 150 pontos de desvantagem para o croata. Estes três precisam de campanhas excelentes nos dois próximos torneios e inda têm que torcer contra os que estão na frente para assim sonhar com Londres.

Entre os cinco que estão com chances mais reais de brigar por um lugar no Finals, aquele em pior condição é o japonês Kei Nishikori, que está 535 pontos atrás do oitavo e último lugar para o torneio. O norte-americano John Isner aparece logo à sua frente, com somente 20 pontos a mais.

Curiosamente, sete dos oito postulantes a essas três últimas vagas jogam esta semana no ATP 500 de Viena e apenas o croata Marin Cilic, atual sexto melhor do ano, estará em ação no ATP 500 da Basileia, ao lado dos já classificados Roger Federer e Alexander Zverev.

Veja como está a briga pelas últimas três vagas no Finals:

Marin Cilic (CRO) - 3.825 pontos
Kevin Anderson (AFS) - 3.720
Dominic Thiem (AUT) - 3.535
John Isner (EUA) - 3.020
Kei Nishikori (JAP) - 3.000
Borna Coric (CRO) - 2.300
Fabio Fognini (ITA) - 2.225
Kyle Edmund (GBR) - 2.150

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis