Notícias | Dia a dia
Bellucci, Clezar, Monteiro e Rogerinho jogam Lima
21/10/2018 às 18h12

Monteiro é o único brasileiro cabeça de chave

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Os quatro brasileiros que disputarão o challenger de Lima, na próxima semana, conheceram a chave do torneio peruano. Único figurando entre os cabeças de chave, o cearense Thiago Monteiro abrirá campanha contra o colombiano Santiago Giraldo, que entrou com o ranking protegido, e se vencer pegará o vencedor de um duelo de qualis na segunda rodada.

Caso alcance as quartas de final, Monteiro deverá ter pela frente o argentino Federico Delbonis, num encontro entre os cabeças de chave 6 e 2, respectivamente. Eles se enfrentaram duas vezes neste ano, a última delas em Campinas, e em ambas o canhoto de Fortaleza acabou levando a pior.

Nas semifinais, o cearense pode ter um duelo 100% brasileiro caso ele e Guilherme Clezar avancem até lá. O gaúcho tem como primeiro oponente o convidado japonês Kento Tagashira, depois tem tudo para cruzar com o chileno Christian Garin, quarto mais bem cotado, e numa eventual quartas pode encarar o boliviano Hugo Delien, oitavo pré-classificado.

Os outros dois representantes nacionais, os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Silva aparecem na outra metade da chave e podem se encarar já na segunda rodada. Rogerinho tem uma estreia complicada com o cabeça de chave 3, o argentino Guido Andreozzi, ao passo que o canhoto de Tietê pega o dominicano Jose Hernandez Fernandez.

Se um dos dois chegar às quartas, o mais provável a pintar pelo caminho é o italiano Paolo Lorenzi. Chegando às semifinais, o principal rival deve ser o uruguaio Pablo Cuevas, atual 66 do mundo e principal favorito. Outro perigo é o espanhol Pablo Andújar, quinto pré-classificado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis