Notícias | Dia a dia
Tsitsipas faz história e se torna o 1º grego campeão
21/10/2018 às 13h16

Apos dois vices, Tsitsipas enfim comemorou um título

Foto: ATP

Estocolmo (Suécia) - A final do ATP 250 de Estocolmo marcou três feitos inéditos no circuito até então. O mais importante deles foi a primeira conquista do promissor grego Stefanos Tsitsipas, que neste domingo levou a melhor no duelo contra o letão Ernestes Gulbis, ex-top 10 vindo do qualificatório, anotando placar final de duplo 6/4 depois de 1h20 de confronto.

Além de levantar sua primeira taça, o tenista de apenas 20 anos se tornou também o primeiro de seu país e alcançar esse feito no circuito. Disputando sua terceira final do ano, Tsitsipas superou enfim a barreira de Nicholas Kalogeropolous, o primeiro grego a fazer uma final

Outro feito que aconteceu pela primeira vez foi uma derrota de Gulbis em decisões, uma vez que ele havia vencido as outras seis que disputara. O letão de 30 anos levará como prêmio de consolação 57.570 euros e mais 150 pontos no ranking, que o farão subir de 145º para 104º. Já o grego levará para casa 190.310 euros e 250 pontos, que o manterão na 16ª colocação.

Derrotado nas finais do ATP 500 de Barcelona e do Masters 1000 de Toronto, o promissor grego levou um susto logo no game inicial, quando precisou salvar um break-point. Depois disso os sacadores prevaleceram até o décimo e último game, em que Gulbis vacilou, acabou sendo quebrado e perdendo o set.

A história da segunda parcial foi bem parecida, tirando a chance de quebra para o letão no primeiro game. Os dois oponentes foram confirmando os serviços sem sustos até o décimo, quando novamente Gulbis não foi bem, encarou um 0-40 e logo no primeiro do triplo match-point cedido, ele perdeu o saque e assim a partida.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis