Notícias | Dia a dia
Pliskova bate atual campeã na estreia no WTA Finals
21/10/2018 às 10h59

Pliskova devolveu derrota sofrida na semi do Finals de 2017

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - Atual campeã do WTA Finals, a dinamarquesa Caroline Wozniacki começou com o pé esquerdo sua defesa do título em Cingapura. Neste domingo, ela abriu campanha na competição e foi superada pela tcheca Karolina Pliskova, que gastou 1h32 para derrubar a rival em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.

Com o triunfo da ucraniana Elina Svitolina na outra partida do dia, que abriu o evento, as duas vitoriosas do dia ficam empatadas na primeira colocação do Grupo Branco, já que ambas possuem o mesmo saldo de sets e de games. Elas se enfrentarão na próxima rodada, na terça-feira, enquanto Wozniacki e Kvitova farão jogo crucial para a sobrevivência.

O segundo duelo do dia foi mais equilibrado do que o placar indica, muito em função do desempenho de Wozniacki nos pontos importantes. A dinamarquesa teve ao todo 10 break-points em seu favor no decorrer da disputa e não conseguiu aproveitar um sequer, ao passo que do outro lado Pliskova também teve 10 chances e concretizou três.

Já no segundo game a dinamarquesa perdeu suas duas primeiras chances de quebra e acabou punida na sequência ao ter o saque superado. Pliskova aproveitou o momento e anotou mais um beak sobre a rival ampliando a diferença para 5/1. A tcheca então precisou apenas administrar a vantagem até o fim para fazer 1 set a 0.

A segunda parcial foi definida logo no começo, com uma quebra em favor da tcheca no game inicial. Wozniacki ainda teve três break-points no segundo e mais dois no décimo, mas não concretizou um sequer e acabou amargando uma derrota. Ela fechou a partida com 20 bolas vencedoras e 17 erros não forçados, contra 22 winners e 21 erros de Pliskova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis