Notícias | Dia a dia
Favoritos franceses vencem e Demo fica com o vice
21/10/2018 às 10h15

Antuérpia (Bélgica) - Não deu para o gaúcho Marcelo Demoliner e para seu parceiro, o mexicano Santiago Gonzalez, na final deste domingo no ATP 250 da Antuérpia. Eles foram superados pela forte dupla francesa de Nicolas Mahut com Edouard Roger-Vasselin em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5, depois de 1h16 de confronto.

Esta foi a segunda final da dupla gaúcho-mexicana, que além do vice em solo belga conseguiu comemora o título na grama turca de Antalya, a única conquista em nível ATP de Demoliner, que soma sete derrotas em finais. Já Gonzalez tem 12 vitórias e 10 derrotas em decisões.

Cabeças de chave número 2, Mahut e Vasselin não tiveram vida fácil contra os rivais nos dois sets da disputa. No primeiro, eles foram absolutos com os saques, perdendo apenas três pontos nos serviços. Bastou um vacilo a Demoliner e Gonzlalez, que acabaram quebrados no nono game, para que isso definisse a parcial.

O segundo set foi igualmente equilibrado e desta vez com chances para ambos os lados. O gaúcho e o mexicano tiveram um break-point a seu favor no oitavo game, mas não aproveitaram. Mais tarde foi a vez dos franceses conseguirem um importante 0-40 no saque dos rivais, quebraram na primeira oportunidade e em seguida sacaram para selas a vitória.

Mahut e Vasselin levarão para casa 250 pontos no ranking de duplas e mais 32.210 euros para dividirem como premiação. Vice-campeões, Demoliner e Gonzalez dividirão um prêmio de 17.460 euros e cada um sairá da Antuérpia com 150 pontos para somar.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis