Notícias | Dia a dia
Danielzinho disputa em Mogi a 40ª final da carreira
20/10/2018 às 19h59

Danielzinho está nas finais de simples e duplas

Foto: João Pires/Fotojump

Mogi das Cruzes (SP) - O paulista Daniel Silva será o representante nacional na final do future de Mogi das Cruzes. Depois de passar por João Lucas Reis na primeira partida da rodada dupla deste sábado, Danielzinho superou o gaúcho Rafael Matos com parciais de 6/3 e 6/1. Recordista em títulos de futures, o tenista de 30 anos disputa no domingo sua 40ª decisão e busca seu 24º troféu.

“Hoje consegui jogar muito intenso. Senti que ele estava um pouco abaixo, mas consegui aproveitar minhas chances. Agora não fico pensando muito nos números, penso jogo a jogo, espero seguir com a mesma intensidade”, falou Danielzinho.

Seu rival na decisão do future de US$ 15 mil será o argentino Francisco Cerundolo, de apenas 20 anos, que depois de eliminar o local João ‘Feijão’ Souza passou pelo sueco Christian Lindell, triunfando com parciais de 6/4 e 7/5.

“Foi uma grande partida e muito difícil contra Lindell. E também a vitória contra Souza me deu muita confiança. Amanhã vou tentar meu melhor”, disse o argentino, que no ano passado estava cursando universidade nos EUA, mas resolveu voltar esta temporada e se dedicar ao circuito profissional. Cerundolo fará sua segunda final e buscará o primeiro título.

Nas duplas, os paulistas Daniel Silva e Eduardo Russi duelam com o gaúcho Rafael Matos e o argentino Facundo Mena na final. “Foi um dia longo e muito positivo. Três jogos e três vitórias, foi muito bom. Hoje foi no detalhe, mas jogamos muito bem. Agora, tenho que me recuperar para as duas finais de amanhã”, falou Danielzinho.

A parceria paulista bateu Luis Britto e Nicolas Santos de virada, com o placar final de 6/7(3) 6/2 10-7. Na outra semifinal, Matos e Mena venceram os argentinos Ignácio Monzon e Federico Moreno em sets diretos, anotando parciais de 7/5 6/3.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis