Notícias | Dia a dia
Federer pode rever algoz do US Open em casa
20/10/2018 às 18h53

Federer pode cruzar com Millman na 2ª rodada

Foto: Arquivo

Basileia (Suíça) - Oito vezes campeão no ATP 500 da Basileia, o suíço Roger Federer iniciará sua campanha no torneio em sua cidade natal contra o sérvio Filip Krajinovic, de 26 anos e atual 34 do mundo. Será a segunda vez que eles se enfrentam e o atual número 3 do mundo levou a melhor no outro duelo, neste ano em Indian Wells.

Na segunda rodada, o principal favorito na competição pode rever seu algoz no último US Open, já que se vencer pegará quem passar do duelo entre o australiano John Millman, aquele que o derrubou neste ano em Nova York, e o alemão Jan-Lennard Struff.

Se chegar às quartas de final, Federer tem como principais obstáculos o francês Gilles Simon e o norte-americano Jack Sock, cabeça de chave número 5. Correm por fora o argentino Leonardo Mayer e o letão Ernests Gulbis, que nesta semana chegou à final em Estocolmo. Na semi, os favoritos ao cruzamento são o grego Stefanos Tsitsipas e o russo Daniil Medvedev.

O alemão Alexander Zverev puxa a parte de baixo na chave. Segundo pré-classificado, ele vai encarar o holandês Robin Haase na primeira rodada e na segunda pode pegar ou o australiano Matthew Ebden ou um atleta vindo do quali. Em uma eventual quartas, os candidatos mais fortes a um cruzamento são o suíço Stan Wawrinka e o espanhol Roberto Bautista.

Nas semifinais, o jovem germânico tem nomes de menor peso pela frente, entre eles o italiano Marco Cecchinato, sexto favorito. Os outros dois mais perigosos oponentes na penúltima rodada são o croata Marin Cilic, cabeça de chave 3, e o canadense Denis Shapovalov, que se enfrentam logo na rodada inicial.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis