Notícias | Dia a dia
Cabeça 1 em Viena, Thiem pega chave duríssima
20/10/2018 às 18h27

Thiem estreará contra algoz do ano passado

Foto: Arquivo

Viena (Áustria) - Principal favorito no ATP 500 de Viena, o austríaco Dominic Thiem terá uma chave duríssima pela frente dentro de casa. Logo na estreia ele não terá moleza e enfrentará o francês Richard Gasquet, contra quem jogou já duas vezes e perdeu ambas, a última delas neste mesmo torneio, nas oitavas do ano passado.

Se passar pelo primeiro obstáculo, o local pegará o vencedor do confronto entre o norte-americano Sam Querrey e o francês Jo-Wilfried Tsonga, campeão de 2011. Chegando às quartas, Thiem pode cruzar com o embalado russa Karen Khachanov, que está na final de Moscou nesta semana, ou com o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave número 5.

Além de Nishikori, o austríaco também tem em sua metade de chave o italiano Fabio Fognini, outro que concorre com ele pelas últimas vagas no ATP Final e que só apareceria pela frente em uma eventual semifinal. Já sem chances de buscar um lugar em Londres, onde é o atual campeão, o búlgaro Grigor Dimitrov é outro perigo na parte de cima da tabela.

O sul-africano Kevin Anderson, um dos que ainda luta pelas últimas vagas no Finals, comanda a parte de baixo da chave. O segundo pré-classificado estreia contra o georgiano Nikoloz Basilashvili e tem tudo para encarar um duelo de sacadores na segunda rodada diante do canadense Milos Raonic.

Nas quartas de final, o sul-africano pode enfrentar o croata Borna Coric, que vem do vice-campeonato no Masters 1000 de Xangai, batendo o suíço Roger Federer na semi, ou o francês Lucas Pouille, atual campeão do evento austríaco. Caso chegue até a penúltima rodada, Anderson deve encarar o norte-americano John Isner ou o britânico Kyle Edmund, com o espanhol Fernando Verdasco correndo por fora.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis