Notícias | Dia a dia
Goerges novamente fecha o ano com um título
20/10/2018 às 17h39

Goerges levantou sua sexta taça na carreira

Foto: Divulgação

Luxemburgo (Luxemburgo) - Assim como aconteceu no ano passado, a alemã Julia Goerges fechou a temporada regular da WTA com um título. Se em 2018 ela levantou a taça do Premier de Moscou, desta vez a conquista veio no WTA de Luxemburgo, onde bateu neste sábado a suíça Belinda Bencic na final, marcando parciais de 6/4 e 7/5, em 90 minutos de jogo.

Cabeça de chave número 1, a germânica chegou ao sexto troféu da carreira e o segundo da temporada, em que também triunfou no WTA de Auckland. Com o título, a nona colocada no ranking levará para casa 280 pontos e mais 34.677 euros de premiação. Já a vice-campeã Bencic, que entrou na chave através do quali, sai com 180 pontos e 17.285 euros.

“Belinda teve uma grande semana, na qual se esforçou bastante, passou pelo qualificatório e chegou até a final. Ela já esteve no top 10 e sei o quão difícil é chegar neste patamar”, afirmou a campeã em seu discurso de premiação. Goerges tem agora duas vitórias e uma derrota no histórico contra Bencic no circuito.

A suíça de apenas 21 anos enalteceu a conquista de sua algoz. “Não é surpresa que ela esteja no top 10. Ela foi muito bem hojee não me deu chances no saque. Acho que fiz um grande trabalho nesta semana, conseguindo jogar sete partidas. Este torneio é especial para mim, pois foi aqui que joguei meu primeiro WTA, quando tinha 14 anos, e minha primeira chave principal, com 15”, falou Bencic.

Goerges realmente não deu espaço para a rival em seus games de saque e não enfrentou um break-point sequer na partida. Por sua vez, a germânica precisou apenas de duas quebras para chegar à vitória e ao título, uma em cada set.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis