Notícias | Dia a dia
Gulbis vira e volta a uma final de ATP após 4 anos
20/10/2018 às 13h58

Gulbis venceu todas as finais que disputou na ATP

Foto: Divulgação

Estocolmo (Suécia) - Lutando para recuperar a velha forma que o levou a figurar no top 10, o letão Ernests Gulbis parece ter encontrado o caminho certo. Depois de ter furado o qualificatório do ATP 250 de Estocolmo, ele manteve o embalo na chave principal e garantiu, neste sábado, vaga para a final ao derrubar o norte-americano John Isner de virada, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3.

Atual 145 do mundo, o tenista de 30 anos não chegava em uma final desde o título de Nice, em 2014. Curiosamente, ele venceu todas as seis finais que disputou e tentará manter essa escrita no domingo contra o grego Stefanos Tsitsipas, que levou a melhor sobre o italiano Fabio Fognini, em duelo entre os cabeças de chave 3 e 2, respectivamente, anotando o placar final de 6/3 e 6/2.

Principal favorito na chave e postulante a uma das vagas restantes no ATP Finals, Isner largou muito bem e venceu com propriedade o primeiro set, cedendo apenas um game ao rival. Mas ele não manteve o ritmo, levou uma quebra solitária de Gulbis para empatar o jogo na segunda parcial e mais duas na terceira que concretizaram a virada do letão.

Mesmo com a vaga na final, Gulbis não conseguirá voltar ao top 100, algo que só alcançará caso levante a taça. Ele está subindo provisoriamente para o 103º posto, não aparecendo entre os 100 melhores do mundo desde agosto de 2016. Neste período de jejum de finais, o letão chegou a sair do top 500, caindo para a 589ª colocação no ano passado.

Será a primeira vez que os dois irão medir forças no circuito. Enquanto o experiente letão tenta sua sétima conquista, do outro lado o grego de apenas 20 anos e atual 16 do mundo segue em busca de um título inédito, tendo amargado o vice nas duas finais que disputou, ambas neste ano, no saibro de Barcelona e no piso duro de Toronto.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis