Notícias | Dia a dia
Kasatkina festeja título em casa e mira top 10
20/10/2018 às 10h32

Kasatkina venceu seu segundo WTA da carreira

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - Festa da casa na final deste sábado no Premier de Moscou. Cabeça de chave 6, a russa Daria Kasatkina confirmou o favoritismo e derrubou a tunisiana Ons Jabeur, que veio do qualificatório e se tornou a primeira tenista de seu país a alcançar uma decisão na WTA, vencendo de virada, com o placar final de 2/6, 7/6 (7-3) e 6/4, após 2h05 de jogo.

Kasatkina a sexta local a comemorar o título na capital russa, se juntando a uma lista com nomes ilustres: Anastasia Myskina (2003-2004), Anna Chakvetadze (2006), Elena Dementieva (2007), Anastasia Pavlyuchenkova (2014) e Svetlana Kuznetsova (2015-2016).

Atual número 14 do mundo, a russa de 21 anos ganhará duas colocações no ranking e assumirá o 12º posto na próxima semana. De quebra, ela ainda tem a chance de entrar pela primeira vez no top 10, uma vez que agora terá a décima melhor campanha da temporada e poderá terminar o ano entre as 10 melhores do mundo dependendo do resultado do WTA Elite Trophy.

Além de mirar o top 10, Kasatkina ainda pode sonhar em jogar o WTA Finals, que começa no próximo domingo. Com a campanha em Moscou, ela se tornou a primeira reserva do torneio, ultrapassando a bielorrussa Aryna Sabalenka.

Jabeur foi quebrada logo no primeiro game da final, mas depois dominou as ações e venceu seis dos sete games seguintes para faturar a parcial inicial. A história parecia que iria se repetir no segundo set, quando a tunisiana novamente perdeu o saque na abertura e em seguida abriu 4/1. Contudo, Kasatkina reagiu e chegou a sacar em 6/5, mas amargou novo break.

A decisão foi então para o tiebreak, em que a russa dominou e empatou o jogo, levando a definição para o terceiro sem. Após uma troca de quebras no começo, Kasatkina bateu o serviço da tunisiana mais uma vez e teve 5/3 e saque, perdendo um match-point e sendo quebrada de volta. Só que Jabeur vacilou em seguida, novamente não confirmou e acabou mesmo derrotada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis