Notícias | Dia a dia
Gasquet salva match point e vai enfrentar Edmund
19/10/2018 às 17h07

Enquanto Gasquet lutou por 2h16, Edmdund nem precisou entrar em quadra

Foto: Divulgação

Antuérpia (Bélgica) - Vencedor da edição de 2016 do ATP 250 da Antuérpia, Richard Gasquet teve trabalho para garantir seu lugar na semifinal do torneio belga em quadras duras e cobertas. O experiente francês de 32 anos, ex-top 10 e atual 28º colocado, lutou por 2h16 para vencer o alemão Jan-Lennard Struff por 6/4, 6/7 (4-7) e 7/6 (11-9).

Gasquet precisou salvar um match point quando perdia o tiebreak do terceiro set por 8-7 e garantiu vaga em sua sexta semfinal da temporada. O vencedor de 15 títulos de ATP conquistou seu último título em junho deste ano na grama de s-Hertogenbosch e busca sua 32ª final na carreira.

O adversário de Gasquet na semifinal sequer precisou entrar em quadra. Principal cabeça de chave na Antuérpia e número 15 do mundo, o britânnico Kyle Edmund foi beneficiado pela lesão na coxa esquerda do bielorrusso vindo do quali Ilya Ivashka e avançou por w.o. Edmund, jovem de 23 anos, venceu dois dos três duelos anteriores contra o francês.

Outro francês entre os semifinalistas é Gael Monfils. Também ex-top 10 e atual 38º colocado, o jogador de 32 anos venceu nesta sexta-feira o canadense Vasek Pospisil por 7/5 e 6/4. Vencedor de sete títulos de ATP, o último conquistado na primeira semana da temporada em Doha, Monfils tenta alcançar sua 28ª final na elite do circuito.

Havia a possibilidade de uma trinca francesa entre os semifinalistas, mas Gilles Simon foi superado pelo cabeça 2 argentino Diego Schwartzman. O número 17 do mundo confirmou o favoritismo sobre o 32º colocado e marcou as parciais de 6/4 e 6/3 nesta sexta-feira. Schwartzman busca a quinta final da carreira, que já tem dois títulos de ATP, e tem uma vitória e uma derrota contra Monfils.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis