Notícias | Dia a dia
Jovem ucraniana vence 8ª seguida e faz outra semi
18/10/2018 às 16h46

Campeã em Hong Kong, Dayana Yastremska tenta repetir a dose em Luxemburgo

Foto: Divulgação

Luxemburgo (Luxemburgo) - Embalada depois da conquista de seu primeiro WTA em Hong Kong, Dayana Yastremska marcou sua oitava vitória consecutiva no circuito e garantiu vaga na semifinal em Luxemburgo. A ucraniana de 18 anos derrotou nesta quinta-feira a russa Margarita Gasparyan, 124ª colocada, por 6/4 e 6/1.

Antes das duas ótimas semanas, Yastremska tinha como melhor campanha na WTA as quartas de final alcançadas no saibro de Istambul no ano passado. A ucraniana já está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 66º lugar desde a última segunda-feira e certamente irá superar essa marca com os 110 pontos já garantidos. Ela tem chance até de terminar o ano no top 50 caso conquiste mais um título.

Em busca de sua seguda final seguida no circuito, Yastremska enfrentará a suíça de 21 anos Belinda Bencic. Ex-número 7 e atual 47ª colocada, Bencic venceu a bielorrussa de 20 anos e 62ª do ranking Vera Lapko por 6/4 e 6/1. O resultado serviu como uma revanche para a suíça, vencedora de dois títulos na WTA, que havia perdido para Lapko na semana passada em Linz.

Do outro lado da chave, a principal favorita e número 9 do mundo Julia Goerges precisou de 1h54 para vencer a croata Donna Vekic por 6/3, 3/6 e 6/3. Vencedora de cinco títulos de WTA, um deles na primeira semana da temporada em Auckland, a alemã de 30 anos tenta alcançar a 14ª final de sua carreira.

A adversária de Goerges na semi será a canadense Eugenie Bouchard, ex-top 5 e atual 108ª do ranking. Vinda do qualificatório em Luxemburgo, Bouchard perdia por 6/4 e 0/4 a partida contra a alemã Andrea Petkovic, quando a rival abandonou por lesão na coxa esquerda. O único duelo anterior entre Goerges e Bouchard foi vencido pela canadense, no saibro de Roland Garros em 2014.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis