Notícias | Dia a dia
Federer acredita no 21º Slam e no 100º título
18/10/2018 às 14h07

Federer soma 98 taças no circuito

Foto: Arquivo

Xangai (China) - O suíço Roger Federer acredita que possa ampliar o seu recorde entre os homens como maior vencedor de Grand Slam. Atualmente com 20 conquistas, ele falou em entrevista ao canal chinês CGTN durante sua participação no Masters 1000 de Xangai que vê totais possibilidades de buscar o 21º título no próximo ano.

“Se ainda estou no circuito é porque acredito que ainda possa ganhar torneios e vencer os melhores. Acho que tenho chances de chegar ao 21º tanto no Australian Open, quanto em Wimbledon e no US Open, mas também não há problemas se isso não acontecer”, disse o atual campeão em Melbourne.

Federer também mostrou confiança de que possa vencer pelo menos mais dois torneios e assim se tornar o segundo alcançar os três dígitos. “Estou com 98 títulos agora e adoraria chegar aos 100. Sinto que posso alcançar esta marca”, comentou o suíço de 37 anos, que está atrás apenas do norte-americano Jimmy Connors entre os maiores vencedores da Era Aberta.

Connors foi o único a rompes a marca centenária, comemorando 109 títulos em sua carreira, seguido pelos 98 de Federer e com o tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl aparecendo em terceiro com seus 94. Dos tenistas em atividade, o espanhol Rafael Nadal soma 80 conquistas e o sérvio Novak Djokovic 72.

Questionado sobre a aposentadoria, o suíço reforçou pretender jogar por mais um tempo, sem dar uma data para o fim da carreira. “Enquanto estiver curtindo o circuito e convivendo bem com minhas obrigações e minha família, eu vou seguir jogando. Claro que o corpo tem que ajudar também e por isso que eu trabalho duro”, finalizou o tenista da Basileia.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis