Notícias | Dia a dia
Top 10, Thiem confirma participação no Rio Open
18/10/2018 às 11h12

Thiem não passou das quartas no Rio em 2018

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Atual número 7 do ranking mundial, o austríaco Dominic Thiem é o primeiro grande nome confirmado na sexta edição do Rio Open. O tenista de 25 anos disputará o maior torneio de tênis da América do Sul pelo quarto ano seguido, entre 16 e 24 de fevereiro de 2019, no Jockey Club Brasileiro.

Campeão do evento em 2017, Thiem se firmou como nome importante do circuito na atual temporada. O austríaco chegou a sua primeira final de Grand Slam, em Roland Garros e teve outras grandes apresentações no decorrer do ano, principalmente sobre o saibro, mesmo piso sobre o qual se disputa o ATP 500 carioca.

"O Rio Open sempre é um dos pontos altos do meu calendário. É um prazer jogar no Brasil, em uma das quadras mais legais do circuito, e no meu piso favorito. Sem falar na torcida, uma das mais animadas do mundo. Espero fazer mais uma boa campanha no Rio", afirmou Thiem.

Diretor do Rio Open, Luiz Carvalho comentou a vinda de Thiem. "Nosso compromisso é sempre trazer a elite do tênis, e felizmente teremos o segundo melhor tenista de saibro do mundo. Um jogador que deixou de ser promessa, virou realidade, e que tem mostrado que será uma das grandes forças do circuito por muito tempo."

Além de alcançar a final de Roland Garros, Thiem venceu três títulos em 2018: São Petersburgo (Rússia), Lyon (França) e Buenos Aires (Argentina). Na carreira, o austríaco já conquistou 11 troféus e alcançou a quarta colocação do ranking.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis