Notícias | Dia a dia
Tsitsipas, Chung e Shapovalov avançam na Suécia
17/10/2018 às 18h11

Cabeça 3 do torneio, Tsitsipas já está nas quartas de final

Foto: Divulgação

Estocolmo (Suécia) - A quarta-feira foi boa para nomes da nova geração do circuito que atuaram na rodada do ATP 250 de Estocolmo. Jovens como Stefanos Tsitsipas, Denis Shapovalov e Hyeon Chung venceram seus jogos e avançaram no torneio sueco em quadras duras e cobertas.

Terceiro cabeça de chave do torneio, Tsitsipas já está nas quartas de final. O grego de 20 anos e número 31 do mundo estreou diretamente na segunda rodada e venceu o australiano John Millman por 6/4, 3/6 e 6/3. Em busca de sua quinta semifinal do ano, ele enfrenta o vencedor da partida entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o espanhol Fernando Verdasco.

Outro que também já está nas quartas é Hyeon Chung. Um dia depois de ter vencido um duelo de jovens contra Taylor Fritz, o cabeça 6 sul-coreano venceu mais um norte-americano, ao marcar um duplo 6/3 contra Denis Kudla. Agora, o jogador de 22 anos e 27º do ranking espera pela estreia do segundo favorito Fabio Fognini contra o eslovaco Lukas Lacko.

Shapovalov atuou pela primeira rodada e venceu o duelo canadense contra Peter Polansky por 6/3, 5/7 e 7/5. O canhoto de 19 anos e número 30 do ranking terá nas oitavas de final um confronto inédito contra o letão de 30 anos Ernests Gulbis, ex-top 10 e atual 145º colocado.

Em outro jogo da rodada desta quarta-feira, o norte-americano Jack Sock eliminou o convidado local de 22 anos e 135º do ranking Elias Ymer. Sock, que é número 18 do mundo e quarto favorito no torneio, venceu por 7/5, 3/6 e 6/3 e já está nas quartas. Ele espera pelo vencedor entre Gulbis e Shapovalov.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis