Notícias | Dia a dia
Next Gen Finals já tem quatro nomes definidos
17/10/2018 às 17h53

Tiafoe é o único dos já classificados que tem um título de ATP

Foto: Arquivo

Milão (Itália) - Quatro jogadores já estão garantidos na segunda edição do Next Gen ATP Finals, que será disputado entre os dias 6 e 10 de novembro em Milão. O grego Stefanos Tsitsipas já havia garantido vaga no início do mês e, nesta quarta-feira, foram confirmadas as vagas de Denis Shapovalov, Alex de Minaur e Frances Tiafoe.

Com apenas 19 anos, Shapovalov fará sua segunda participação seguida. O atual número 30 do mundo foi semifinalista na edição passada do evento na Itália. Ao longo da temporada, o canhoto canadense acumula 35 vitórias e 25 derrotas, com destaque para as semifinais do Masters 1000 de Madri e do ATP 500 de Tóquio.

Alex de Minaur é uma das revelações da temporada. O australiano de 19 anos ocupava apenas o 208º lugar do ranking no dia 1º de janeiro e aparaece desde a última segunda-feira na inédita 31ª posição. Ele já disputou duas finais de ATP, em Sydney e Washington, além de ter sido semifinalista em Brisbane e Shenzhen.

Tiafoe é o único dos classificados, que já tem um título de ATP. O norte-americano de 20 anos e 45º do ranking foi campeão no piso duro de Delray Beach, em fevereiro, onde chegou a derrotar o então número 10 do mundo Juan Martin del Potro pelas oitavas de final. Na temporada, ele tem 26 vitórias e 21 derrotas.

Classificado desde o dia 6 de outubro, Tsitsipas é um dos jogadores que mais evoluiu ao longo de 2018. O grego de 20 anos debutou no top 100 em 23 do outubro do ano passado e aparece atualmente na 16ª posição, chegando às finais do ATP 500 de Barcelona e do Masters 1000 de Toronto.

A ATP ainda esclarece que Alexander Zverev, alemão de 21 anos e já número 5 do mundo, tem pontos e idade suficientes para atuar em Milão, mas não estará no torneio já que também está classificado para o ATP Finals, em Londres, que será disputado a partir do dia 11 de novembro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis