Notícias | Dia a dia
Matos e Reis superam argentinos e vão às quartas
17/10/2018 às 16h55

João Lucas Reis salvou match point contra argentino nesta quarta

Foto: João Pires/Fotojump

Mogi das Cruzes (SP) - O gaúcho Rafael Matos e o pernambucano João Lucas Reis são os primeiros jogadores garantidos nas quartas de final do future de US$ 15 mil disputado nas quadras de saibro do Clube de Campo de Mogi das Cruzes. Os dois representantes da nova geração do tênis brasileiro venceram adversários argentinos nesta quarta-feira.

Matos passou com facilidade por Ignacio Monzon. O gaúcho de 22 anos e 565º do ranking marcou 6/0 e 6/2 para avançar na competição. "Comecei bem, mas hoje não baixei o ritmo como fiz na primeira rodada, fiquei firme até o final", disse Matos, que vinha de uma vitória sobre o argentino Federico Moreno na estreia.

O quinto favorito do torneio agora espera pelo jogo entre o também gaúcho Oscar Gutierrez, principal cabeça de chave, e o carioca Carlos Severino. "Agora, qualquer um dos dois que enfrentar será um jogo bem duro, porque eles são bem sólidos de fundo. Tenho certeza que eles farão um grande jogo hoje".

Já o sexto favorito Reis salvou salvou um match point para vencer Facundo Mena, por 4/6, 6/0 e 7/6 (11-9), após 2h42. "Depois do primeiro set, consegui subir a energia e manter o foco até o final", disse Reis, que vai enfrenta nas quartas o vencedor da partida entre o cabeça 3 paulista Daniel Dutra da Silva e o argentino Francisco Comesana

"No terceiro set, abri 5/2 e não consegui fechar. Mas, mesmo com o cansaço e o calor, consegui tirar tudo de mim. Durante o tiebreak, pensei somente no ponto a ponto e salvei o match point com um winner de devolução de primeiro saque. Estou muito feliz com essa vitória", acrescentou o penambucano de 18 anos e 602º colocado após a difícil partida desta quarta-feira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis