Notícias | Dia a dia
Especialista americano impulsiona volta de Murray
17/10/2018 às 13h33

Filadélfia (EUA) - Ainda em busca de um retorno sólido ao circuito, após a cirurgia no quadril feita em janeiro, o britânico Andy Murray foi atrás de um especialista norte-americano em reabilitação. O ex-número 1 do mundo viajou até a Filadélfia para falar com Bill Knowles, um ex-treinador de esqui que é considerado um dos principais especialistas em ‘retorno ao jogo’ no mundo.

Segundo informa o Tepegraph, Knowles tem como base uma academia no subúrbio da Filadélfia que atende principalmente a atletas profissionais, a maioria dos quais voltando de cirurgia ou de graves lesões. Murray tem visitado o especialista desde o meio do ano e nele parece ter encontrado o entusiasmo para seguir firme no seu processo de recuperação.

Um dos slogans do guru do britânico neste retorno às quadras afirma que o recondicionamento é sobre ‘tirar o atleta da lesão’. Ele usa alguns métodos não convencionais, como desafios esportivos personalizados.

"O que Knowles defende é que façamos alguma atividade. Um dia ele disse: ‘vamos jogar badminton'. Tive que ficar batendo a peteca no alto, mudando de direção e correndo. Você não pensa que isso seja reabilitação até que você percebe que seu corpo está fazendo movimentos muito próximo das posições aos que faz como atleta”, contou Sam Bradford, jogador de futebol americano, que trabalhou com o especialista após romper o ligamento cruzado anterior (LCA).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis