Notícias | Dia a dia
Tsonga vence a primeira em 8 meses e encara Monfils
16/10/2018 às 19h05

Última vitória de Tsonga havia acontecido em fevereiro

Foto: Divulgação

Antuérpia (Bélgica) - Atual campeão do ATP 250 da Antuérpia, Jo-Wilfried Tsonga marcou uma boa vitória em sua partida de estreia no torneio belga em quadras duras e cobertas. Tsonga superou nesta terça-feira o canhoto argentino Guido Pella por 7/5, 5/7 e 7/6 (7-5) em 2h17 de partida.

Tsonga não vencia desde o dia 9 de fevereiro, durante a campanha até as quartas de final no ATP 250 de Montpellier. O francês ficou sete meses sem jogar por conta de lesão e cirurgia no joelho esquerdo e só voltou às quadras no mês passado, em Metz.

A vitória desta terça-feira foi apenas a quinta na temporada para Tsonga, que tem três derrotas. Ex-top 5, o veterano de 33 anos aparece atualmente na 75ª colocação e tem 250 pontos a defender nesta semana.

O adversário de Tsonga nas oitavas de final será o também francês Gael Monfils, a quem derrotou em quatro dos sete duelos anteriores. Monfils, 38º do mundo, avançou ao marcar 6/0 e 6/2 contra o convidado local Ruben Bemelmans.

Outro francês a vencer na rodada desta terça-feira foi Gilles Simon. O atual 32º do ranking venceu o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 6/0 e 6/4 para garantir o duelo contra o norte-americano Mackenzie McDonald nas oitavas de final. Ainda nesta terça-feira, o bielorrusso vindo do quali Ilya Ivashka venceu o cabeça 8 holandês Robin Haase por 7/6 (7-5) e 7/6 (10-8). Ivashka enfrenta na próxima fase o vencedor da partida entre o indiano Yuki Bhambri e o italiano Salvatore Caruso.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis