Notícias | Dia a dia
De olho no Finals, Bertens e Pliskova estreiam quarta
16/10/2018 às 16h53

Pliskova enfrentará a ex-número 2 Vera Zvonareva na estreia

Foto: Arquivo

Moscou (Rússia) - De olho nas duas vagas restantes no WTA Finals, Karolina Pliskova e Kiki Bertens estreiam nesta quarta-feira no Premier de Moscou, em quadras duras e cobertas na capital. Quem também fica de olho na rodada é Elina Svitolina, que não está no torneio e pode confirmar a classificação em caso de derrota de uma das duas concorrentes.

Pliskova entrará em quadra por volta das 6h30 (de Brasília). A número 5 do mundo, e oitava na corrida para Cingapura, enfrentará a anfitriã Vera Zvonareva, ex-número 2 e atual 161ª colocada, que venceu duelo russo contra a canhota Irina Khromacheva por duplo 6/3.

Para se classificar sem depender de outros resultados, Pliskova precisa ser semifinalista na capital russa, ou seja, terá que vencer duas partidas no torneio. Caso não consiga cumprir esse objetivo, basta torcer para quem Bertens não seja semifinalista.

A estreia de Bertens será por volta das 8h. Nona na disputa pelo Finals e 10ª do ranking mundial, a holandea enfrenta a 31ª colocada Aliaksandra Sasnovich. Bertens, que obrigatoriamente precisa de semi em Moscou para ir ao Finals, venceu dois dos três duelos anteriores que fez contra a bielorrussa.

Ainda nesta terça-feira, a cabeça 7 belga Elise Mertens foi eliminada pela britânica Johanna Konta, que marcou 6/3 e 7/5. Konta enfrenta nas oitavas a vencedora da partida entre a australiana Daria Gavrilova e a russa Vitalia Diatchenko.

Três russas foram eliminadas. A convidada Anna Kalinskaya perdeu por 6/1 e 6/3 para a francesa Kristina Mladenovic, enquanto a ex-top 10 Ekaterina Makarova caiu diante da tunisiana Ons Jabeur por 6/1 e 6/2 e a jogadora vinda do quali Natalia Vikhlyantseva perdeu por 5/7, 6/2 e 7/5 para a francesa Alizé Cornet. Nas oitavas, Cornet enfrenta a cabeça 6 local Daria Kasatkina, Mladenovic joga contra a estoniana Anett Kontaveit, enquanto Jabeur desafia a cabeça 3 norte-americana Sloane Stephens.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis