Notícias | Dia a dia
Kyrgios anota 25 aces e supera estreia na Rússia
16/10/2018 às 16h27

Kyrgios derrubou jovem da casa na estreia

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - O australiano Nisk Kyrgios não teve moleza em sua estreia no ATP 250 de Moscou. Cabeça de chave número 5 e convidado da organização, ele encarou o atleta da casa Andrey Rublev nesta terça-feira e precisou de três sets para seguir adiante, triunfando com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4, após 1h27 de jogo.

Kyrgios mostrou bons números com o saque, anotou 25 aces, colocou 75% dos primeiros serviços em quadra e venceu 80% dos pontos disputados com eles. Contudo, o aproveitamento de somente 38% com a segunda bola atrapalhou um pouco.

Na segunda rodada, o atual 37 do medirá forças com o bósnio Mirza Basic, que mais cedo deixou pelo caminho o tunisiano Malek Jaziri em sets diretos, com 7/6 (7-4) e 6/2. Será a primeira vez que Kyrgios e Basic se enfrentarão no circuito.

O outro bósnio que estava na chave, o sexto favorito Damir Dzumhur, não fez valer sua condição e acabou surpreendido na esteia pelo quali bielorrusso Egor Gerasimov, caindo com parciais de 6/1, 6/7 (5-7) e 6/2. Gerasimov será o próximo rival do francês Benoit Paire, que bateu o alemão Mischa Zverev com o placar final de 7/6 (8-6), 2/6 e 6/1.

Também não resistiu o eslovaco Martin Klizan, outro cabeça de chave eliminado nesta terça. Oitavo mais bem cotado, ele perdeu por 6/1 e 7/6 (8-6) para o italiano Andreas Seppi, que na segunda rodada enfrentará o vencedor da partida entre o francês Pierre-Hugues Herbert e o cazaque Alexander Bublik, que veio do qualificatório.

A alegria do dia para a torcida da casa ficou por conta de Evgeny Donskoy, que levou a melhor diante do cazaque Mikhail Kukushkin, marcando placar final de 6/4 e 7/6 (12-10). O russo enfrentará na segunda rodada o sérvio Filip Krajinovic, quarto mais bem cotado, que sai adiantado na chave.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis