Notícias | Dia a dia
João Reis e veteranos estreiam bem em Mogi
16/10/2018 às 16h14

Reis é o sexto cabeça de chave da competição em Mogi das Cruzes

Foto: João Pires/Fotojump

Mogi das Cruzes (SP) - O jovem pernambucano João Lucas Reis estreou com vitória no future de US$ 15 mil disputado nas quadras de saibro do Clube de Campo de Mogi das Cruzes. Nesta terça-feira, o jogador de 18 anos passou pelo convidado paulista Rafael Saraiva por 6/0 e 7/5 para avançar na competição.

"Foi um jogo bom para primeira rodada, que é sempre difícil. Estava um pouco nervoso, mas consegui lidar bem. Espero fazer um bom jogo e ser agressivo na próxima rodada. Acho que depois do meu primeiro título, não fui tão bem como queria, mas estou me sentindo bem agora e quero aproveitar para fazer pontos importantes", analisa Reis, que é o 602º colocado no ranking da ATP e já tem um título de future. Cabeça 6 do torneio, o pernambucano enfrenta nas oitavas de final o argentino Facundo Mena.

Ao mesmo tempo em que Reis marcou sua primeira vitória no torneio, os veteranos paulistas André Miele e Nicolas Santos também avançaram em Mogi. Miele, de 31 anos, fez 7/6 (7-3) e 6/3 contra o paranaense Fernando Yamacita e enfrenta o argentino Francisco Cerundolo, que fez 6/1 e 6/3 contra o jovem paulista de 18 anos Igor Gimenez. Já o sétimo favorito Santos, de 30 anos, marcou um duplo 6/1 contra João Pedro Okano e vai enfrentar Alex Blumenberg, que veio do quali e venceu o cabeça 8 ucraniano Daniil Zarichanskyy por 6/1 e 6/3.

Ainda nesta terça-feira, o carioca Carlos Severino avançou ao derrotar Felipe Assunção por 6/4 e 6/3 para garantir o encontro com o gaúcho Oscar Gutierrez, principal cabeça de chave da competição. Quem também está nas oitavas é Christian Lindell, jogador nascido no Rio de Janeiro e que a Suécia de seu pai. Cabeça 4 do torneio, Lindell venceu o paulista de 19 anos Gabriel Ciro por 6/1 e 6/2 para enfrentar nas oitavas o vencedor da partida entre Osni Júnior e Marcos Dias.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis