Notícias | Dia a dia
Ainda lesionada, Halep não jogará em Moscou
16/10/2018 às 13h49

Halep tenta se recuperar a tempo para o WTA Finals na semana que vem

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - Ainda sofrendo com a lesão nas costas e vinda de três eliminações seguidas em estreias, Simona Halep adiou novamente seu retorno às quadras. Convidada para a disputa do WTA Premier de Moscou, a número 1 do mundo decidiu não disputar o torneio em quadras duras e cobertas na capital russa.

"Eu tentei tudo o que pude para estar pronta aqui, porque eu realmente queria jogar, mas infelizmente ainda sinto muitas dores nas costas e não quero correr nenhum risco", disse Halep, que foi diagnosticada com hérnia de disco depois de abandonar seu jogo de estreia em Pequim. Ela também parou na primeira fase no US Open e em Wuhan.

"Embora seja decepcionante deisitir, sei que é importante colocar minha saúde em primeiro lugar. Eu tive alguns dias maravilhosos em Moscou e desejo ao torneio todo sucesso", acrescenta a romena de 27 anos, que recentemente descartou qualquer hipótese de cirurgia.

É certo que Halep irá encerrar a temporada na liderança do ranking mundial, repetindo a façanha feita na temporada passada. A romena é apenas a nona mulher a terminar dois anos diferentes como número 1 do mundo. Embora esteja classificada para o WTA Finals, que começa no próximo domingo, ela ainda não descartou a chance de jogar em Cingapura.

A vaga de Halep na chave em Moscou será ocupada pela lucky loser grega Valentini Grammatikopoulou, jovem de 21 anos e 170ª do ranking. A grega entrará diretamente nas oitavas de final na capital russa e enfrentará a anfitriã Anastasia Pavlyuchenkova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis